terça-feira, 26 de agosto de 2008

Cavaleiros do Zodíaco_Xadrez

O Xadrez

Xadrez é um jogo de tabuleiro de natureza recreativa e competitiva para dois jogadores. A forma atual do jogo surgiu no Sudoeste da Europa na segunda metade do Século XV depois de ter evoluído de suas antigas origens persas e indianas. O Xadrez pertence à mesma família do Xiangqi e do Shogi e, segundo os historiadores, todos eles se originaram do Chaturanga, que se praticava na Índia no Século VI d.C.

Cavaleiros do Zodíaco_Xadrez

Cavaleiros de Bronze

Caixa


Coleção 01


Peças


Fênix com Armadura de Bronze


Saori Kido


Cavaleiros de Bronze com armaduras de Ouro

Exemplo de peça - Modelo da Armadura de Bonze do cavaleiro de Dragão Dourado


Exemplo de peça - Modelo da Armadura de Bonze do cavaleiro de Cisne Dourado

Frente Costas


Cavaleiros de Ouro


Coleção 02


Como não poderia deixar de ser, os Cavaleiros do Zodíaco viraram (também) peças de Xadrez. Além de ser uma forma de colecionar peças dos nossos queridos personagens, é também bastante interessante a idéia de jogar um dos jogos mais populares de todo o mundo "...sendo praticado por milhões de pessoas em torneios (amadores e profissionais), clubes, escolas, pela Internet, por correspondência e informalmente. Há uma estimativa de cerca de 605 milhões de pessoas em todo o mundo que sabem jogar xadrez e destas, 7,5 milhões são filiadas a uma das federações nacionais que existem em 160 países em todo o mundo".

Xadrez - Só tenho duas peças: um cisne com a armadura de bronze e um Fenix também com armadura de bronze. Assim que puder posto as fotos dos mesmos.

Algumas informações foram extraídas dos seguintes sites e/ou blogs: http://pt.wikipedia.org/wiki/Xadrez

Nenhum comentário: